Prédio à venda em Setúbal
Setúbal (São Julião, Nossa Senhora da Anunciada e Santa Maria da Graça)
900 000 €
710 m²
- -
- -
- -
- -
D
Descrição
Prédio no Coração de Setubal
Grande Oportunidade para Investidores na Area de Turismo ou Alojamento Local
O prédio localiza-se no centro histórico de Setúbal, na antiga freguesia de Santa Maria da Graça, abrangido pela ARU (Área de Reabilitação Urbana), numa zona perfeitamente consolidada e com entrada principal pela Rua Major Afonso Pala (antiga Rua de Santo António), tendo também um acesso pela Avenida 5 de Outubro. O prédio, embora se encontre em propriedade total, apresenta um uso misto com andares ou divisões susceptiveis de utilização independente, três a nível do rés-do-chão, afectas a comércio, arrecadações ou arrumos e duas a nível do primeiro andar, afetas a habitação.
1º Andar Drt com 8 divisões
1º Andar Esq com 10 divisões
Armazém com 3 divisões com pátio virado para a Av. 5 de Outubro
Armazém com 3 divisões
Armazém com serventia para uma porta o pátio denominado Visconde de Montalva
O edifício foi construído sobre um troço da muralha medieval da cidade e parece ter sobrevivido de maneira eficaz ao terramoto de 1755.
O imóvel apresenta características arquitectónicas muito particulares, tanto pela sua dimensão, que se destaca no núcleo urbano fechado da Rua Major Afonso Pala e de quase toda a baixa comercial, onde a mesma se insere, como também por tipologias formais que remetem para o período pós-renascentista: formato das cantarias, dos gradeamentos das varandas, da simetria da fachada principal, com a existência de óculos a ladearem a porta central. Essas características fazem antever um interior nobre que, apesar de ter sofrido algumas alterações ao longo do tempo, deixa adivinhar o desenvolvimento da distribuição interior original.
O prédio possui um conjunto de telhados de atributos simples, mas muito eficazes em termos de iluminação zenital (os poços de luz); o conjunto de coberturas, executado em estrutura de madeira, é natural ter já sido reparado e substituído algumas vezes.
Este imóvel fazia parte do dote de Ana Margarida de Melo, mulher que foi de António Caetano de Sousa Brito Maldonado Bandeira, 1º Visconde de Montalvo. Foi habitado pela filha deste e por volta do primeiro decénio do séc. XX utilizado como prédio de rendimento, até 2021.
Marque a sua visita!
Detalhes
Detalhes energéticos