Terreno à venda em São Salvador
Terreno em São Salvador com 160 m²
Lamas e Cercal
29 999 €
160 m²
- -
- -
- -
- -
NC
Descrição
Terreno URBANO para venda
Terreno Urbano para Construção em S. Salvador – Cercal, Cadaval
Vende-se terreno Urbano para construção, situado numa pitoresca travessa junto à deslumbrante Serra do Montejunto.
Localizado em S. Salvador, uma aldeia tranquila, este terreno oferece o equilíbrio perfeito entre a natureza e a comodidade, sendo ideal para quem procura um refúgio sereno para um projeto habitacional ou um investimento para alojamento local ou outro.
Este terreno tem 160 m2 inserido na zona Urbana com a possibilidade de construção em dois pisos, ou seja, uma construção de cerca de 320 m2.
Com ótima exposição solar e envolvido por uma paisagem verdejante, proporciona um ambiente calmo e inspirador, perfeito para construir a casa dos seus sonhos.
A poucos minutos de acessos principais e com proximidade a serviços essenciais, este é o local ideal para quem valoriza qualidade de vida e bem-estar.
📍 Localização: S. SALVADOR – CERCAL CADAVAL
📏Área: 160 M2
🔌Infraestrutura: Energia elétrica, abastecimento de água, esgotos e internet por cabo.
🚚Acessibilidade: A cerca de 10m da A1 em Aveiras de Cima, a cerca de 50 minutos de Lisboa e também das melhores parias do Oeste. A 3km em Alcoentre, tem uma vasta oferta de bens e serviços.
💰Valor de Venda: 29.999€
Esta descrição é meramente informativa e não poderá ser considerada vinculativa.
O Cadaval é uma vila portuguesa do distrito de Lisboa com cerca de 3 000 habitantes, situada na histórica província da Estremadura zona do Oeste português. O Cadaval é sede do Município e tem 174,89 km² de área e 13 372 habitantes, subdividido em 7 freguesias.
Com uma imagem marcadamente rural, são emblemáticas as suas encostas de pomares e vinhedos verdejantes.
A Serra de Montejunto é um importante pólo de atração turística, sendo as suas grutas e algares, a sua fauna e flora a par do património natural e cultural, onde se destaca a
Real Fábrica de Gelo, monumento nacional setecentista, a Capela de Nossa Senhora das Neves, o Convento da Ordem de São Domingos/Convento dos Dominicanos, sendo alguns dos pontos de interesse a visitar.
Pertencendo ao Distrito de Lisboa, está a 80km (cerca de 1 hora) do Centro da Capital, a 71km do Aeroporto Internacional Humberto Coelho, 59km da emblemática Praia da
Nazaré, e 33km da Foz do Arelho.
A 20 minutos das Caldas da Rainha e 40 minutos Santarém.
Lamas conhecida também por São Tomé de Lamas, localiza-se na margem direita do Rio Real, que desagua na Lagoa de Óbidos, e junto ao maciço calcário da Serra de Montejunto. A Serra de Montejunto tem quinze quilómetros de extensão e atinge no ponto mais alto 666 metros, de onde se desfruta de um vasto panorama. A vegetação
dominante é a azinheira e o carrasco.
No passado, Lamas integrou o Concelho de Azambuja e posteriormente o de
Alenquer, durante a supressão do Concelho do Cadaval, entre 1895 e 1898.
Em Lamas realizam-se inúmeras festividades, como é o caso da Festa Anual de
Casais de Montejunto, as Festas de Verão em Honra de Nossa Senhora da Conceição
e em Honra da Nossa Senhora das Neves, e a Festa Anual em Honra do Mártir São
Sebastião.
Muito rica a nível patrimonial, podemos visitar em Lamas a Capela de Nossa
Senhora do Rosário, a Capela de Santa Ana, o Convento Dominicano e a Igreja de
São Tomé, Orago de Lamas. Quase no topo da Serra de Montejunto, fica também a
Ermida de Nossa Senhora das Neves, construída no começo do Século XIII pelos
Frades Dominicanos. Junto a esta Ermida, podem observar-se as ruínas do primeiro Convento das Ordem dos Dominicanos, fundado em Portugal, também no século XIII.
Em plena Serra de Montejunto, situa-se a Real Fábrica do Gelo, onde, no Século
XVIII, era fabricado o gelo que abastecia a Corte e, mais tarde, diversos cafés da Baixa Lisboeta. A Real Fábrica do Gelo foi classificada como Monumento Nacional. A antiga Fábrica do Gelo é constituída, além do edifício principal, por um poço, atualmente tapado e que em tempos passados abastecia de água um total de 44 tanques amplos e rasos destinados à sua congelação.
Do património arqueológico, destaca-se o Castro de Rocha Forte ou Castelo Velho
e as Grutas Necrópoles da Serra de Montejunto que nos revelam belezas naturais, para além de toda a flora e fauna da Serra.
Para além do fabrico de cal, lamas conta a nível económico ainda com a destilação de aguardente e os vários lagares de azeite. Produz também excelente vinho e a famosa Pera Rocha do Oeste.
Cercal, a 15 km da Sede. A Paróquia de São Vicente do Cercal sujeitava-se a São João do Mocharro de Óbidos.
Cercal pertenceu ao Concelho de Alcoentre, extinto a 24 de Outubro de 1855, passando a fazer parte do Concelho do Cadaval. Foi anexado ao Concelho de Azambuja, durante a supressão do Concelho do Cadaval, entre 1895 e 1898.
A nível patrimonial, destaca-se a Igreja de São Vicente, do Século XVII, e cuja
arquitetura possui traços de maneirismo e barroco com um notável património de
azulejaria no interior. Dentro da localidade permanecem as ruínas de um Morabito, provavelmente fundado no Século XII e adaptado a edifício de culto católico em 1602 com a designação de Capela de Nossa Senhora da Ajuda, que atualmente, por ser propriedade privada, está a ser utilizado para criação de gado. De salientar ainda, o Chafariz Setecentista, mandado construir pela Rainha Dona Maria I.
Por todo o Concelho do Cadaval existiu um grande Património de Moinhos de Vento
que eram utilizados na moagem de cereais. Em Cercal, resta um dos quatro moinhos de alvenaria que eram conhecidos por Moinhos do Cercal e que, apesar de estar em ruínas, preserva ainda as suas paredes mesmo sem o engenho. Este Moinho situa-se num cabeço, a sudeste do Cercal.
As atividades económicas têm por base a agricultura, com produção cerealífera,
produção de Pera Rocha do Oeste e a produção de vinho.
Não perca esta oportunidade! Entre em contacto para mais informações.
Detalhes
Detalhes energéticos