Terreno à venda em Foros dos Lagoiços
Couço
52 000 €
1 350 m²
- -
- -
- -
- -
NC
Descrição
Terreno Rústico para venda nos Foros de Lagoíços-Couço
Terreno rústico com 1.350m2 de área, situado no lugar de Foros de Lagoíços na Vila do Couço.
Este terreno fica a 2 min do centro da Vila, de comércio e serviços.
O terreno está numa zona urbanizável de expansão, sendo que, dará para construção de 2 moradias, ou opção, de colocar casa amovível.
Situa-se numa zona de campo, com vista desafogada, zona muito tranquila.
Está a 15 km da Barragem de Montargil, onde encontra inúmeras atividades aquáticas e pode desfrutar de dias de lazer fantásticos, a 12 km da vila de Mora (Alentejo), onde encontra o Festival do Mês das Migas, ótima gastronomia, o Fluviário e a Praia Fluvial Açude do Gameiro, a 23 km do Concelho- Coruche, Capital Mundial da Cortiça, onde encontra o Castelo para visitar, assim como o Museu Municipal, o Observatório da Água, a Praia Fluvial do Sorraia onde pode desfrutar de lazer e de tranquilidade e existem concursos nacionais de pesca desportiva, e a 45 minutos de Lisboa.
A Freguesia situa-se numa faixa que confina com o Alentejo. Com uma área total de 346.30km2 (nona maior do país), fazendo parte desta Freguesia a Vila do Couço e as várias localidades: Santa Justa, Volta do Vale, Foros de Lagoíços, Lagoíços Novos, Varejola, Courelinhas e Escusa.
Da povoação sabe-se que, por volta do ano 1758 existiam 193 fogos e 656 habitantes, em redor da Igreja de Santo António do Couço e que foi na segunda metade do século passado que a aldeia se começou a desenvolver devendo-se por um lado, às melhores condições económicas dos lavradores que abandonaram os montes e fixaram-se no aglomerado e por outro lado, à facilidade com que se adquiriam terrenos da Herdade do Monte Couço.
Terra de grande riqueza ambiental onde predominam os sobreiros nos montados e as cegonhas (espécie protegida) dispersas ao longo das estradas nos seus ninhos, espécie essa que é um dos símbolos da freguesia.
Constituída por cerca de 3.000 habitantes, terra de gente trabalhadora e independente, em que a sua principal fonte de rendimentos provém de pinhas mansas, na tiragem da cortiça e nos trabalhos agrícolas.
A aldeia do Couço foi elevada a Vila a 11 de março de 1988.
Estamos disponíveis para o ajudar a realizar sonhos, seja na compra ou na venda do seu terreno.
Detalhes
Detalhes energéticos