Apartamento T4 à venda em Funchal
São Martinho
1 250 000 €
244 m²
4 Quartos
4
3 WC
3
A
Descrição
No Madeira Acqua Residences encontra a opção para o seu estilo de vida.
Os atributos e a qualidade do projecto respondem às exigentes necessidades dos mais e menos jovens, das famílias, dos profissionais e dos investidores.
Um condomínio único e exclusivo na melhor zona residencial do Funchal com piscina infinita, piscina de crianças, zonas de convívio, ginásio, sala de condomínio, estacionamento para visitantes, entre outras comodidades.
O PROJETO
Norteou o projecto a combinação magistral entre a nobreza e engenho da eterna boa arquitectura e a atualidade, que inovou e modernizou o edifício, em prol da comodidade e conforto dos residentes e visitantes.
Devido à sua configuração em Y, e sobranceiro à Praia Formosa, a maioria dos apartamentos beneficia de vista desafogada sobre o mar, com uma amplitude de 180º graus, que vai da Ponta da Cruz ao Cabo Girão.
A sul, completamente protegido pelo edifício em Y, manter-se-ão as áreas ajardinadas e o relvado.
Conservar-se-ão todas as árvores de elevado porte que ali foram plantadas há 50 anos, bem como algumas que também existem a norte do edifício.
Quer pela sua localização, quer pela qualidade superior dos apartamentos, quer pelos mais de 7.000 metros quadrados de área verde para serem usufruídos pelos condóminos, este será um projeto ímpar no panorama imobiliário regional.
O projeto localiza-se no mais sossegado e bonito troço da Estrada Monumental, que ali se carateriza pela sua largura e pelo arvoredo dos seus amplos passeios.
O Madeira Acqua Residences fica numa zona de superior excelência turística e residencial, a sul da referida via, ao contrário da maioria dos demais empreendimentos residenciais.
O que é, evidentemente, uma vantagem que é reforçada com um atributo sem igual que é o elevador privativo, que permitirá a mobilidade, em exclusivo, do empreendimento, da cota da Estrada Monumental, para a Praia Formosa e Promenade do Lido, junto ao mar. No limite da falésia, imediatamente sobranceiro ao mar, encontra-se uma enorme piscina infinita.
Em seu redor, pode-se contemplar o sossego do mar, bem como o nascer do sol, sobre as belíssimas piscinas naturais da Doca do Cavacas ou, mais tarde, o pôr do sol por detrás do majestoso Cabo Girão, o cabo mais alto da Europa, com os seus 580m de altura.
História do EDIFÍCIO
Projeto do renomado arquiteto Carlos Ramos, prémio Valmor e co-autor do Estádio do Restelo, em Lisboa, o edifício, primitivamente como hotel, foi inaugurado no início dos anos 70, sob a marca Hilton. Mais tarde, adotou o nome de Hotel Madeira Palácio.
Foi inventivamente desenhado e construído em forma de Y para se poder usufruir da melhor paisagem do Funchal. É evidente a apurada conceção estrutural associada a uma inserção paisagística única e exemplar, aberta ao mar.
As zonas exteriores e nomeadamente os jardins foram da autoria do mais reconhecido arquiteto paisagista português do século XX, Gonçalo Ribeiro Teles e, no seu interior, vivia-se o espírito do arquiteto Daciano da Costa, consensualmente considerado o mais destacado designer português do sec. XX.
Depois da sua história de sucesso e glamour ao longo de 40 anos, o Hotel Madeira Palácio foi alvo de diferentes intervenções, que mantiveram a génese do Y, mas vieram acrescentar pequenos corpos.
DESCRIÇÃO DETALHADA
O objetivo e desafio deste projeto foi partir do edifício existente, que resultou de anteriores intervenções, e reabilitá-lo num edifício habitacional moderno e com classe.
Para melhor enquadramento no edifício, a identificação é feita por blocos. Do hotel original, há os Blocos A, B e C.
A estes foram acrescentados o Bloco A1 (onde já existia o edifício adjacente) e o Bloco A2, que se prolongam do Bloco A e que estão edificados a cotas inferiores. Associado ao Bloco B está o Bloco B1.
Tendo em conta a referência dos blocos, são os seguintes pisos por bloco:
Bloco A – do Piso 2 ao Piso 10
Bloco A1 – do Piso 2 ao Piso 10 (cobertura ao nível do Piso 3)
Bloco A2 – do Piso 0 ao Piso 2 (cobertura ao nível do Piso 3)
Bloco B – do Piso 2 ao Piso 11 (piso recuado)
Bloco B1 – do Piso 0 ao Piso 2 (cobertura ao nível do Piso 3)
Bloco C – do Piso 3 ao Piso 10
Nas frações que têm terraços de maior dimensão foram concebidas piscinas privadas: são cerca de 25 as piscinas que pontuam os diferentes blocos e pisos.
Há 27 apartamentos que dispõem de área ajardinada privativa.
Todos os apartamentos têm pelo menos um lugar de estacionamento privado, podendo, nos apartamentos maiores, disporem de até três lugares de estacionamento.
De igual modo, todos os apartamentos dispõem de uma arrecadação privada, no exterior do apartamento.
Detalhes
Detalhes energéticos