Moradia T1 à venda em Alenquer
Ventosa
34 500 €
104 m²
1 Quartos
1
1 WC
1
NC
Descrição
Já imaginou construir a sua casa numa aldeia com vista para a magestosa serra de Montejunto? Pois é possível que se encante por este lote de terreno urbano, localizado na bonita aldeia de Labrugeira, freguesia de Ventosa, concelho de Alenquer, a cerca de 45 minutos de Lisboa.
O encanto de uma aldeia ás portas de Lisboa, num concelho onde predomina a cultura vinícola, onde estão os maiores e melhores produtores dos vinhos de Lisboa.
O imóvel que contém uma ruína, conta com a Área total de 349,25m2, área coberta de 104,25m2 e área descoberta de 245m2.
Ótimo espaço para a edificação de uma primeira ou segunda habitação ou para investimento, com uma excelente exposição solar.
A aldeia conta com pequeno comércio, como mercearia, drogaria, cafés, papelaria, farmácia e multibanco.
Próximo de escolas, bancos, centro de saúde, restaurantes e supermercados. Ventosa é uma freguesia portuguesa do município de Alenquer. É a freguesia com mais população do Alto Concelho, é constituída por doze lugares dispersos por colinas e encostas verdejantes ao longo dos seus dois mil hectares de vinhas povoados por numerosas quintas. A frescura e exuberância dos seus arvoredos e o pitoresco das suas paisagens levaram a considerá-la, no sítio da Cortegana, em fins do século XIX, "A Sintra do Alto Concelho". Labrugeira, Penedos de Alenquer, Penafirme da Ventosa, Quentes, Atalaia, Cortegana, Penozinhos, Freixial de Cima, Vila Chã, Parreiras, Casais Galegos e Pousoa são os lugares que fazem parte da freguesia. Há muito que Alenquer conquistou o epíteto de "Presépio de Portugal". Berço de Damião de Goes e predileta de Luís de Camões, desempenhou papel preponderante em cada época da história. Testemunho disso mesmo é o seu riquíssimo património: sítios pré-históricos, castelos, conventos, igrejas, ermidas, quintas e casas senhoriais.
Cabeça, há oito séculos, de um vasto município – terceiro em área no Distrito de Lisboa – limitado a norte pelas faldas do Montejunto e a sul pela campina do Ribatejo, apresenta uma paisagem característica, transição entre o campo outeirado da Estremadura e a planície, onde a vinha é predominante e base ancestral da sua economia. O município de Alenquer pode ser visto, em traços gerais, como um espaço em processo de expansão, sobretudo urbanisticamente, e em que a base econômica é fortemente marcada pela agricultura, em especial a vinha e o vinho. Estou disponível para o ajudar a realizar sonhos, seja na compra ou na venda do seu imóvel. Marque já a sua visita!
Detalhes
Detalhes energéticos