Quinta T11 à venda em Condeixa-a-Nova
Condeixa-a-Velha e Condeixa-a-Nova
3 500 000 €
1 100 m²
11 Quartos
11
12 WC
12
A+
Descrição
EDÍFICIOS DA NOSSA HISTÓRIA - PAÇO DA ORDEM DO TEMPLO
O Paço da Ordem do Templo é um edifício do início do século XVI, erguido sobre as ruínas de um antigo Castelo medieval, construído no segundo quartel do século XII.
O castelo foi edificado pelos Templários sobre uma anterior fortaleza moura, conquistada por D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal.
Esta fantástica propriedade está localizada a 15 km de Coimbra, no topo de uma colina o que permite privacidade total e vista panorâmica em todo o seu redor.
Em termos estruturais é um grande quadrilátero encerrado sobre si, com pátio interior e fachadas altas e extensas, rasgadas de forma assimétrica nas três alas por janelas quinhentistas,estilo Manuelino com destaque para a da fachada norte, de vão duplo separado por mainel torso.
O Paço da Ordem do Templo sofreu alterações no final da primeira década de 1500, mantendo-se até aos dias de hoje toda a sua estrutura e características desde então, de salientar as janelas estilo Manuelino.
O edifício tem dois pisos interligados entre si, no piso do rés do chão existem 11 suites, cozinha e no piso 1 há 8 salas muito amplas, tendo a maior 140m2 e tectos em maceira.
No verão são utilizados os Painéis Solares para o aquecimento das águas e no Inverno é utilizado o sistema de Aquecimento Eléctrico (Termoacumuladores).
No terreno da propriedade, o qual tem 20.000m2, temos piscina, um poço e uma mata secular de carvalhos, sobreiros, azinheiras, pinheiros e oliveiras, entre outras espécies.
Este edificio já teve Alvará para Turismo de Habitação e realização de Eventos, sendo que, neste momento a sua afetação é de Habitação mas poderá a qualquer momento ser novamente alterada mediante o objetivo definido.
Todas estas caracterísiticas fazem deste Edificio uma excelente opção para Turismo ou Habitação Própria.
Como é um Edificio classificado como Imóvel de Interesse Público, pelo Instituto Português do Património Arquitetónico, beneficia de isenção fiscal de IMT e IMI.
Não perca esta oportunidade de "Reviver a nossa História" neste fabuloso Paço do séc. XVI.
Detalhes
Detalhes energéticos