Terreno à venda em Matosinhos
Custóias, Leça do Balio e Guifões
450 000 €
6 534 m²
- -
- -
- -
- -
NC
Descrição
Terreno de 6.534 m2 para venda a 450 000 €
Aguarda-se pela alteração ao PDM que a C. M. de Matosinhos está a realizar.
Atualmente é um artigo rustico e o valor ponderado é tendo em conta a informação disponível ao publico, tal como:
Requalificação da zona envolvente;
Requalificação do Rio Leça com 30 hectares de espaço verde, quatro novas pontes, passadiços e uma ciclovia.;
Arruamentos que estão a ser criados e novos que irão ser feitos;
"... é um projeto que envolve os municípios de Matosinhos, Maia, Santo Tirso e Valongo, numa obra de 19,7 milhões, dos quais 85% são fundos comunitários e 900 mil euros são reservados à aquisição de terrenos adjacentes ao rio..."
"...Recuperar as margens, a qualidade da água, as zonas adjacentes e a relação com a população foram algumas das premissas de um “projeto complexo”, que pretende preservar a paisagem produtiva, o património histórico e arqueológico, as áreas industriais e urbanas…"
"...a intenção é melhorar a acessibilidade, para peões e bicicletas, desenvolver ligações com os transportes públicos, como estações de metro e linhas de autocarros, construir sete quilómetros de ciclovia e percursos pedonais, sendo possível passar de uma margem para outra. Além das cinco pontes que já existem, serão projetadas quatro novas pontes em estruturas metálicas, dedicadas exclusivamente para peões e bicicletas..."
"...serão plantadas 820 novas árvores nesta primeira fase, oferecendo zonas de estar para piqueniques e áreas com sobra, promovendo no final das três fases da obra, “um total de 30 hectares” de espaço verde. A arquiteta diz ainda que o corredor verde será iluminado e o objetivo é que seja usado durante todo o ano, “faça chuva ou faça sol..."
FONTE: O OBSERVADOR
Novas instalações da Fartech vão nascer na vizinhança, mais concretamente no lado Poente da via Norte e frente á estalagem e dos postos de abastecimento.
"Farfetch troca a Lionesa por novo campus em Matosinhos
O terreno agora adquirido fica próximo das instalações da Lionesa. Para chegar daqui ao futuro campus seria basicamente necessário atravessar a Estrada Nacional 14 (popularmente conhecida como via Norte) ..."
FONTE: PUBLICO
Detalhes
Detalhes energéticos